Itajubá faz 165 anos e inaugura Escola do Legislativo

Com representantes dos Legislativos municipais de cidades vizinhas, autoridades locais e a participação especial do ex-ministro de Desenvolvimento e Ação Social, Patrus Ananias, a Câmara Municipal de Itajubá inaugurou sua Escola. Patrus abriu as atividades num discurso voltado às políticas públicas: “Precisamos de ações, de políticas públicas de excelência,

precisamos de uma integração das Câmaras Municipais e a população”.

O professor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ludovikus Moreira, fez uma palestra sobre a “semântica das palavras”:  “Nestes trinta e dois anos de serviço à Assembleia Legislativa de Minas Gerais tenho levado às Câmaras Municipais a mensagem de que a administração do Poder Legislativo deve estar voltada para as necessidades da Comunidade”.

A Diretora da Escola, Cássia Almeida, ressaltou a importância e o compromisso desse novo segmento da Câmara Municipal na formação de agentes políticos e de educadores para a cidadania: “Acredito que a criação da Escola do Legislativo no município de Itajubá representa uma disposição extremamente avançada para um País em que a educação nunca fez parte da estratégia do desenvolvimento. Num momento de tantas manifestações no cenário nacional cabe a nós buscarmos a formação de seres humanos engajados na construção de uma nova sociedade, conscientes de seu papel como agentes de transformação. Precisamos contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas, com visão ampla e abrangente da realidade política nos âmbitos nacional, regional e, principalmente, local”.

Informação e foto: Câmara de Itajubá/MG