Missão Pedagógica no Parlamento - inscrições até 22/02

O centro de Formação da Câmara dos Deputados prorrogou até dia 22/02 as inscrições para a 7a edição do Missão Pedagógica no Parlamento. 

 

O objetivo do programa, oferecido pela Câmara dos Deputados, é capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Para participar, é preciso que o interessado esteja trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública

O Programa Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial durante uma semana em Brasília, que será realizado de 26 a 30 de junho de 2017, e outro na modalidade de educação a distância, de 1º de agosto a 10 de novembro de 2017. 

O módulo presencial aborda conhecimentos relacionados à educação para democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, o Parlamento. As despesas para esta etapa em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.

No módulo a distância, os participantes irão desenvolver uma

ação de educação para democracia em sua comunidade escolar, de acordo com os princípios vivenciados durante a formação presencial e tendo como foco o Poder Legislativo. 

Processo seletivo - Curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento" : de 20 de março a 5 de maio de 2017

Encontro Presencial: de 26 a 30 de junho de 2017

Módulo a distância: de 1º de agosto a 10 de novembro de 2017