Sorocaba-SP instala Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Sorocaba realizou sessão solene para marcar a instalação da sua Escola. A iniciativa partiu do vereador presidente da Casa, Rodrigo Manga. A Escola foi criada pela Resolução 442 de 12 de janeiro de 2017 com o objetivo de fortalecer a cidadania, promover à sociedade uma melhor compreensão do papel do Poder Legislativo, qualificar os servidores e agentes políticos e oferecer palestras e cursos.
 
Presentes entres as autoridades, o diretor da Escola da Câmara de Itapevi, Roberto Lamari, e o presidente da ABEL, Florian Madruga que falou sobre sua experiência na divulgação e implantação de escolas legislativas em todo o Brasil: “Conheço todas as Escolas no país, mas a escola de Sorocaba já está começando grande.
 
Portanto, esta data é histórica para a Câmara Municipal. Para ter um corpo de servidores preparado, é preciso prepará-los, o que cabe às nossas escolas do Legislativo".
“Hoje, o Legislativo sorocabano se torna, cada vez mais, um poder transparente, participativo e protagonista na vida da cidade", afirmou Rodrigo Manga.