Uruguaiana-RS inaugura Escola da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, inaugurou a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó dia 19 de junho. Servidores do Parlamento, vereadores e autoridades acompanharam a solenidade presidida pelo vereador, Fernando Tarragó.
Entre as autoridades presentes, o presidente da ABEL, Florian Madruga; o Prefeito, Ronnie Mello, o diretor regional Sul da ABEL, Luis Antônio Silva; o diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, Edison da Rosa e presidente da Câmara Municipal de Bagé, Edimar Fagundes Cardoso e o diretor da nova Escola, o servidor Ricardo Simas.
 
O presidente da Câmara, vereador Fernando Tarragó., citou a Constituição Federal como asseguradora da criação das Escolas do Legislativo que têm como objetivo aperfeiçoar e qualificar servidores públicos e afirmou: “Nesse momento histórico, entramos para o rol das Câmaras que contribuem com a formação técnica e política dos agentes públicos e da comunidade, com ações voltadas para aqueles que têm interesse em aprofundar conhecimentos sobre política e o Poder Legislativo”.

 

Florian Madruga destacou a existência de 160 Escolas do Legislativo no Brasil, suas atividades e áreas da atuação: “Estamos possibilitando o despertar de estudantes, professores, pais e comunidade em geral, para o real sentido de cidadania, de cidadãos consciente de seus direitos e deveres".