Itú-SP forma Vereadores Mirins

Depois de um semestre de ensino e aprendizado, os Vereadores Mirins da Estância Turística de Itu encerraram sua 1ª Legislatura com formatura. O evento reuniu autoridades, familiares e representantes das escolas participantes. Os vereadores mirins apresentaram seus projetos aos convidados e receberam o diploma.

Prestigiaram a solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, José Galvão, o Vice-prefeito Caio José Carlos Gaiane, representando o Prefeito da Estância Turística de Itu, Guilherme Gazzola, o Deputado Estadual, Rodrigo Moraes, os Vereadores Dito Roque, Giva, Dr. Henrique de Paula Santos, Rodrigo Macruz, Mané da Saúde, Maria do Carmo Piunti, Normino da Rádio, Dr. Sérgio Castanheira, Thiago Gonçales e Wilson da Farmácia.

A cerimônia contou ainda com a presença da Vereadora Noemi Medeiros Bernardes, representando o presidente da Câmara de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, e do Dirigente Regional de Ensino Claudemir Braz.

 

Para a vereadora e presidente da mesa mirim, Andressa Dias de Moraes, 14 anos, da E.E. Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire, o projeto tem papel influenciador. “É uma experiência sobre a política, na nossa idade, a gente não se importa com política e o projeto faz despertar esse interesse”.