ELERJ forma turma de pós-graduação em Gestão no Legislativo

Em cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio Janeiro, 42 estudantes se formaram na pós-graduação de Gestão no Poder Legislativo,

a primeira turma oferecida pela Escola do Legislativo. Entre os formandos, servidores públicos, inclusive um vereador. O curso, gratuito, teve a duração de um ano e meio e contou com 20 professores em 19 disciplinas, totalizando 486 horas/aula.

O presidente da Assembleia e coordenador da Escola, deputado André Ceciliano, patrono da turma, ressaltou a importância do curso para o parlamento: “Esse curso de Gestão no Poder Legislativo é muito importante, precisamos aprimorar, ampliar a possibilidade dos nossos servidores aprenderem para melhor nos assessorar”, afirmou. A subdiretora-geral da Elerj, Rosemary Borges, garantiu que a qualificação desses servidores, além de fortalecer o Legislativo, também fortalece o currículo dos formados. “Em momentos diferentes, pelo menos três alunos se tornaram chefes de gabinete de novos deputados. Investir nessa formação é investir no próprio Legislativo porque, ao se formar, esse servidor permanece na Casa e transforma o ambiente de trabalho”.

Foto: Thiago Lontra