Remuneração de Servidor Público é tema de Livro

O lançamento aconteceu no XII Encontro da ABEL

Aproveitando o XII Encontro da ABEL realizado em Natal, a diretora da Escola do Legislativo da Assembléia de Mato Grosso do Sul, Marlene Figuera, lançou o livro "A remuneração do Servidor Público".

Prefaciado pelo falecido senador Ramez Tebet, a obra é um estudo sobre o sistema remuneratório dos Servidores Públicos, baseado em preceitos constitucionais que regem as medidas de fixação revisão da remuneração, e a instituição de direitos financeiros e vantagens pecuniárias atribuídas aos servidores.

É ainda uma fonte de pesquisa e estudo para a categoria. Marlene Figueira contou com a parceria da dra. Maria da Glória, profissional com largo conhecimento junto a Administração Pública Federal, Estadual nos Poderes Executivo e Legislativo.

Os participantes do Encontro da ABEL prestigiaram o lançamento do livro e fizeram uma longa fila para ter seu exemplar autografado.
Marlene Figueira falou a todos emocionada: "A satisfação financeira e o atendimento aos anseios e necessidades dos Servidores Públicos, sempre fizeram parte da minha trajetória, seja como Superintendente de Pessoal Civil do Governo do Estado, ou ainda convivendo no Poder Legislativo como Gestora de Recursos Humanos. Ao observar a relação entre Estado e o Servidor, ampliou-se a pesquisa com o objetivo de alcançar uma forma de contrapartida pecuniária mais justa ao Servidor pelo trabalho e também neutralizar os mecanismos de coação utilizados por Associações e Sindicatos, que muitas vezes se afastam dos preceitos constitucionais. A obra traduz uma pequena contribuição, é o início de uma discussão de fundamental importância para os trabalhadores da Administração Pública do nosso País."

 

Voltar