Escola do Rio Grande do Sul investe em saúde física e mental dos servidores

A boa qualidade de vida dos servidores esteve no foco das ações da Escola da Assembleia do Rio Grande do Sul, em 2019. Segundo a diretora, Gislaine Monza, os objetivos norteadores do ano que passou foram a capacitação de novos servidores (a renovação foi de 50,9%), deputados e assessores; e a melhoria na qualidade de vida do servidor da Assembleia, essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho.

 

Ao total, foram 12 capacitações, com 666 inscritos. Destaca-se o curso “Conhecendo a ALRS”, que contou com duas edições e 168 inscritos. Entre as atividades para a saúde, foram realizadas aulas de yoga, a fim de reduzir estresse e a ansiedade e aumentar a disposição laboral.

 

 

Além das capacitações presenciais, houve um grande investimento no Ensino à Distância. Na Plataforma do Conhecimento (http://moodle.al.rs.gov.br), que teve 22.413 atividades efetivadas pelos usuários logados, estão disponíveis videoaulas sobre questões presentes no cotidiano administrativo da Assembleia, como nomeações e exonerações, diárias, sistemas de cotas para custear as despesas dos gabinetes, indenização veicular e passagens aéreas.

 

 

Outros destaques de 2019
__Aquisição de 131 novos livros para compor o acervo da Biblioteca. Os novos livros podem ser consultados no Catálogo Online da Biblioteca Virtual (www.biblioteca.al.rs.gov.br).

__Programa Encontro com universitários de Ciências Jurídicas e Sociais realizado no Memorial do Legislativo.

__51ª edição do projeto Deputado por Um Dia.

 

 

 

__64ª edição da Feira do Livro - 1315 pessoas estiveram no estande do Parlamento rio-grandense instalado na Feira do Livro da Capital, na Praça da Alfândega. Foram distribuídos 13.667 exemplares de materiais institucionais como cartilhas, separatas, livros, folhetos e boletins produzidos pelas bancadas partidárias, gabinetes e comissões parlamentares.