Pela quarta edição do Programa Transforma do Sindilegis, o presidente da ABEL, Florian Madruga participou de um debate on line e ao vivo,
no dia 8 de outubro, tendo a educação como premissa para a formação da cidadania e o aperfeiçoamento de servidores públicos nos parlamentos e tribunais de contas.
Ao lado de Florian, estavam, pelo TCU, o diretor do Instituto Serzedello Corrêa, Fábio Granja; pela Câmara, a diretora do CEFOR, Juliana Werneck; pelo Senado Federal, o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Márcio Coimbra. Foi mediador, o diretor de Educação Continuada do Sindilegis, José Maurício Lima. Os diretores apontaram as metas e estratégias de suas instituições, bem como os novos rumos da educação, seus investimentos diante das demandas sociais na atual conjuntura política e econômica pelo chamado “novo normal’, onde a tecnologia nunca foi tão importante nas relações pessoais e profissionais.
O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, destacou a importância desse evento que reuniu as Escolas das três Casas que são referências nacionais de instituições públicas: “É fantástico termos as três Direções de Formação e Especialização reunidas em um só lugar, neste encontro promovido pelo Sindilegis, para debater o futuro da educação. As três têm muito a contribuir para o país com seus quadros qualificados, com a tecnologia e com os recursos tecnológicos e humanos das Casas”.
Assista na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=vLcI_0ZyiZ4