Educação Legislativa é tese de Mestrado em Rondonópolis-MT

A Educação Legislativa desenvolvida na Escola do município de Rondonópolis - MT, foi tema da tese de mestrado do estudante Rodenil Gonçalves de Jesus, sob o título "O Papel das Escolas do Legislativo na Formação Política e

na Educação para a Cidadania: um estudo sobre as atividades da Escola do Legislativo de Rondonópolis".

Rodenil comemorou com emoção o título de Mestre: "Conquistas devem ser comemoradas! Minha Defesa de Mestre em Educação foi tão suada, tão difícil, mas tá aí! Me dá um baita orgulho ver que venci! Em tempos de pandemia a defesa teve que ser a distância, mas não interferiu na concretização do meu sonho! Enfim, sou mestre em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI. O conhecimento científico é independente dos conhecimentos da fé que são imutáveis. "A fé nos faz dizer creio, e a ciência sei" (Blaise Pascal). A trajetória foi árdua, mas o prazer da vitória supera, sem dúvida, todo choro ao longo do caminho.

O presidente da ABEL, Florian Madruga, parabenizou o estudante: "Essa conquista do Rodenil nos enche de orgulho. Ele sempre defendeu a Educação Legislativa e agora tornou-se Mestre. Vamos fortalecer mais ainda nossas Escolas com seu conhecimento e sabedoria. É um orgulho para o Brasil e para todas as Escolas do Legislativo! A escolha dele pelo tema nos faz ter a certeza de que há cerca de duas décadas tomamos o caminho certo ao criar a ABEL e incentivar a construção de uma democracia melhor."