Florian Madruga vai ao Pará prestigiar Programa da ALEPA para Formação Continuada de Servidores da região do Baixo Amazonas

O presidente da ABEL, Florian Madruga, participou da 4a Edição do Forma Alepa/Elepa Itinerante - na região Baixo Amazonas, na Câmara Municipal de Santarém.

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Casa de Leis e Câmaras Municipais da região com o objetivo de qualificar os servidores públicos e implantar o Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo, que irá estabelecer e regular a implementação das ações de continuidade de formação. 

Madruga enfatizou a importância de iniciativas como essa e também parabenizou o Deputado Chicão, presidente da Assembleia do Pará: "Conheço a história da Escola da Alepa. Essa gestão olha para o servidor público, isso é muito bom. O que estamos assistindo aqui é o que todas as escolas legislativas precisam realizar para a capacitação dos nossos agentes públicos. Parlamentares devem ser preparados para fazer o trabalho para a população, assim como seus assessores. Trabalhar para a comunidade é trabalhar com responsabilidade, com o bem público, isso é ter respeito às pessoas. Nossos alunos, desde cedo, precisam entender como funciona o processo de uma casa de leis e isso deve começar pela escola legislativa de qualquer Assembleia. Parabenizo o presidente atual pelo olhar diferenciado aos servidores públicos. A Escola do Legislativo da Alepa está de Parabéns".