Câmara de Pouso Alegre-MG comemora 17 anos de Educação Cidadã e a educadora Madu Macedo recebe homenagem da ABEL

O projeto Câmara Mirim, voltado a jovens estudantes e implantado há 17 anos na Câmara de Pouso Alegre - MG, foi a semente que germinou e rendeu muitos frutos à Educação Cidadã daquele município. Uma Sessão Especial marcou a data e homenageou a servidora Madu Macedo, educadora responsável pela criação da Escola do Legislativo e por idealizar projetos que são sucesso no país inteiro, como as publicações "Constituição em Miúdos I e II"; Lei Maria da Penha em Miúdos"; "Estatuto da Criança em Miúdos".
 
O reconhecimento ao trabalho exemplar de Madu foi destaque em todas as manifestações das autoridades presentes. Em seu discurso, o presidente da ABEL, Florian Madruga, destacou que "a parceria entre a ABEL, o Senado Federal e a Escola de Pouso Alegre, sob a liderança da Madu Macedo, tem produzido publicações fundamentais para a construção da cidadania entre os jovens e garantido o aperfeiçoamento da democracia brasileira. Pouso Alegre é minha cidade do coração porque dá um grande exemplo para todo o Brasil”. Madruga, que também foi homenageado com uma placa comemorativa dos 17 anos da Educação Cidadã na Câmara Municipal, e entregou à Madu o Diploma de Amiga da ABEL, honraria condida a todos os ex dirigentes de Escolas com destacados serviços prestados à Educação Legislativa. 
 
O Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Rafael Simões, foi condecorado como Embaixador da Constituição em Miúdos, por ser o primeiro prefeito brasileiro a instituir o estudo da Coleção nas escolas municipais, por sempre ter acreditado e incentivado as ações da Escola do Legislativo.
 
Madu Macedo, que nesse ano se aposentou, relembrou emocionada os longos anos de trabalho na Escola do Legislativo: “É o trabalho de toda uma vida. Hoje é um dia de muita felicidade. Só tenho a agradecer à Câmara de Pouso Alegre, a todos os Presidentes que tivemos nessa Casa e aos servidores da Escola, principalmente aos estudantes que são nossa razão de acreditar e trabalhar pela Educação Cidadã”.