Escola da Assembleia do Amazonas abre ano letivo com a presença do presidente da ABEL, Florian Madruga.

Imprimir

Uma sessão especial, na Assembleia Legislativa do Amazonas marcou a reabertura do ano letivo da Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”.

Sob a liderança da deputada professora Therezinha Ruiz, presidente da Comissão de Educação, a solenidade contou, principalmente, com a presença de autoridades ligadas à educação.

O presidente da ABEL, Florian Madruga, realizou a palestra magna com o tema “A importância das Escolas de Governo” e reforçou a importância da educação técnica e política promovida pelos parlamentos brasileiros e o protagonismo da Associação para esse segmento: “Hoje temos 325 Escolas em nosso País, em todas as esferas do Poder Legislativo. Há uma forte e positiva transformação na realidade do Poder Legislativo através da Educação e da promoção da Cidadania, principalmente para os jovens”, disse.

A diretora da Escola do Legislativo, professora Geane Valente, informou que está prevista a oferta de cursos de Mestrado aos servidores da Assembleia. “Começaremos com o curso de Emendas Parlamentares dirigido aos servidores de Câmaras Municipais e em março anunciaremos a grade dos cursos que serão oferecidos. Nosso lema, este ano, é continuar o bom trabalho que a Escola tem desenvolvido”, finalizou.

Também compareceram à solenidade a diretora da Escola de Contas Públicas (TCE-AM), Solange Maria Ribeiro; o membro do Conselho de Educação do Amazonas, Milton Carlos Teixeira, a diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus, Débora Cavalcante e o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), Leonardo Barbosa, de forma virtual.