Escolas mineiras são tema de dissertação de Mestrado

"Escolas do Legislativo instituídas nos municípios da região do sul de Minas: constituição, resultados e significados". Esse foi o tema

da dissertação de mestrado defendida pelo ex-dirigente da Escola da Câmara de Varginha-MG, Robson Souza de Almeida, que concluiu o programa de Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Regional – PPGDR, do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis-MG.

Segundo Robson, o trabalho consistiu numa análise profunda sobre como são constituídas as Escolas do Legislativo na região Sul de Minas, através de dados obtidos por questionários e entrevistas com dirigentes das escolas e servidores públicos das Câmaras Municipais da região, que conta com 40 Escolas do Legislativo instituídas. Embora seja um estudo regional, os resultados que serão apresentados mostram facilitadores, dificultadores, estruturas e perfis que se espelham na realidade das Escolas do Legislativo de todo o Brasil. 

O presidente da ABEL, Florian Madruga, acompanhou a defesa realizada dia 9 de março pela plataforma Google Meet e parabenizou Robson por sua conquista acadêmica: "Robson é um profissional exemplar. À frente da Escola de Varginha ele teve um desempenho exemplar como gestor e educador, e é uma honra tê-lo como um incentivador da Educação Legislativa e colaborador da ABEL. Seu título de Mestre nos enche de orgulho".