Presidente da ABEL participa do lançamento das comemorações dos 30 anos da Educação Legislativa da ALMG

Em 1992, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais dava os primeiros passos da Educação Legislativa no Brasil. As comemorações de 30 anos por esse pioneirismo tiveram início em solenidade no auditório da ALMG com participações online de autoridades como o presidente da ABEL, Florian Madruga. 

Em webnário com o título "Papel da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na gênese e desenvolvimento das Escolas do Legislativo no Brasil", a gerente-geral da Escola, Ruth Schmitz, agradeceu a todos aqueles que, ao longo dos últimos 30 anos, deram sua contribuição para essa trajetória de sucesso: “Precisamos agradecer sobretudo aos deputados que foram nossos apoiadores e incentivadores nessa missão que é a distribuição de conhecimento que é gerado dentro do Parlamento mineiro”.

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, lembrou que o trabalho inicial da ALMG também inspirou a criação de outras escolas pelo país e, consequentemente, a criação da ABEL: "Hoje mais de 300 Escolas estão em pleno funcionamento, e Minas tem sido exemplo para todos nós, com destaque para o projeto Parlamento Jovem que tem estimulado a participação de jovens estudantes na vida política nacional. Quando a Escola do Legislativo da ALMG prepara seus agentes públicos para responder as demandas de seus cidadãos, para discutir os problemas de suas comunidades aperfeiçoando as atividades do Poder Legislativo, é motivo de muito júbilo e comemoração”.