35º Encontro da ABEL comemora os 30 anos da Educativa Legislativa com sucesso.

Os 30 anos da Educação Legislativa foram celebrados, de 25 a 27 de maio em Belo Horizonte, durante o 35º da ABEL, na ALMG. Com uma plateia lotada, o presidente Florian Madruga

ressaltou aos participantes o pioneirismo de Minas Gerais e  a sua importância na história da Educação Legislativa no Brasil. 
A palestra de abertura do Encontro, sobre os 30 anos de Educação Legislativa, ficou a cargo do ilustre professor Antônio José Barbosa, consultor do Senado Federal e professor da Universidade de Brasília. Na sequência, o professor Rildo Cosson, servidor da Câmara dos deputados e autor dos livros “Escolas do Legislativo, Escolas de Democracia” e “Letramento Político” falou sobre as Prioridades das Escolas do Legislativo e de Contas. 

A programação incluiu ainda, painéis temáticos coordenados pelos diretores da ABEL, com debates e apresentações de projetos das Escolas do Legislativo e de Contas sobre Programas de Educação para Cidadania e Juventude – Gabriela Silva; Educação a Distância e Pós-Graduação – Roberto Lamari; Formação do Corpo Técnico e Político e Educação Legislativa – Ricardo Simas; e As Escolas dos Tribunais de Contas como Indutoras do Controle Externo – Kezia Sayonara.

*Conteúdo cedido pela Assessoria de Comunicação da ALMG