ABEL presente no V SAEG realizado no TCU em Brasília

A V Semana da Avaliação em Escolas de Governo foi realizada no Tribunal de Contas da União, em Brasília-DF, com a participação do presidente da ABEL, Florian Madruga, e teve como tema “Tecnologia, Avaliação e Crises: interfaces de um ecossistema

de aprendizagem no serviço público”, organizado, de forma conjunta, pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), Instituto Rui Barbosa (IRB) e o ISC-TCU.

Madruga, falou sobre a importância da educação institucional de todos os Tribunais de Contas do país, e o envolvimento e o conhecimento pela população no controle externo das contas públicas. 

A V SAEG foi uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública. Liderada por escolas de governo, em conjunto com atores-chaves em avaliação e monitoramento (A&M), a SAEG constitui-se de um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados acerca de enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

Dada sua relevância para o campo e como estratégia de disseminação em escala, a SAEG integra, desde 2018, o maior evento sobre Avaliação do mundo – que reúne mais de 200 instituições em mais de 40 de países anualmente (nos cinco continentes) na promoção de diferentes atividades de intercâmbio de conhecimentos e experiências de A&M, alcançando mais de 35 mil pessoas por ano. Desse modo, a SAEG faz parte da agenda global organizada pelo GEI (Banco Mundial).