Diretora da ABEL recebe o título de cidadã campo-grandense

Marlene Figueira também dirige a Escola do Legislativo/ALMS.

       A Câmara Municipal de Campo Grande/MS outorgou, em sessão solene dia 27 de agosto, o Título de Cidadã Campo-Grandense à advogada, diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, diretora geral de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e vice-presidente da ABEL, Marlene Figueira da Silva.

         A sessão foi prestigiada pelo diretor da ABEL, Nilson Rebello que destacou o trabalho da homenageada: "É o reconhecimento da sua liderança, porque todos os estados brasileiros reconhecem a sua participação". O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Edil Albuquerque, afirmou que a homenagem é a oportunidade dos vereadores fazerem justiça a quem ajudou a construir a cidade de Campo Grande. 

        Marlene Figueira da Silva nasceu em Paranaíba/MS e vive há 30 anos em Campo Grande. Foi professora da rede pública estadual, da Universidade Católica Dom Bosco e começou a trabalhar no serviço público estadual após a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1979. "Recebo esta homenagem com muito carinho e envaidecida", afirmou ao agradecer o título. Além das atividades que exerce, Marlene Figueira já publicou algumas obras como: "Legislação de Pessoal da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul - Lei número 1.309/02" e "A Remuneração do Servidor Público - Elementos para definição de hierarquia e remuneração de cargos e carreira".

 


Voltar