ALRS recebe Prêmio TOP CIDADANIA 2013 da ABRH

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ganhou o prêmio Top Cidadania 2013 da Associação Brasileira de Recursos Humanos com o projeto Deputado Por Um Dia: Uma experiência de educação para a democracia e cidadania. A premiação

um reconhecimento ao sucesso do programa Deputado Por Um Dia coordenado pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. Ao longo de 14 anos, mais de 48 mil pessoas passaram pelo programa, entre estudantes, professores e comunidade escolar.

Para o presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen (PP), a conquista do Top Cidadania é um exemplo de trabalho realizado com seriedade, dedicação e profissionalismo pelos servidores do Parlamento, onde certamente existem outras iniciativas de gestão que poderiam ser distinguidas. “Um prêmio desta magnitude, conquistado pela primeira vez, é um orgulho para o Legislativo rio-grandense”.

O Top Cidadania existe desde 2001 e foi criado na sequência do Top Ser Humano, instituído há 20 anos pela ABRH-RS. A premiação Top Cidadania é concedida em três categorias: Empresas, Instituições sem fins lucrativos e Estudantes.

A categoria Empresa, na qual a ALRS foi contemplada, premia atividades inseridas em projetos ou programas sociais desenvolvidos sem o objetivo de lucro e/ou caráter assistencialista realizadas por empresas públicas e privadas junto à comunidade em geral, com a finalidade de assegurar condições de efetivação da cidadania, garantia e ampliação aos direitos sociais conforme o conceito de investimento social adotado pelo prêmio.