Especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas - Escola ALMG


O curso de especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas está com inscrições abertas para o processo de seleção 2014. O curso é oferecido pela Escola do Legislativo da ALMG. Há 40 vagas para esta turma. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 2 de dezembro de 2013 a 14 de fevereiro de 2014, na secretaria da Escola do Legislativo, na Av. Olegário Maciel, 2.161, Bairro de Lourdes/BH.
 
Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, uma cópia do documento de identidade; um breve currículo profissional; uma foto 3x4; a ficha de inscrição impressa e preenchida, disponível no Portal da Assembleia (www.almg.gov.br/escola); e uma justificativa da importância de realização do curso para o desempenho de suas atividades profissionais, em, no máximo, duas laudas. O processo seletivo terá uma prova escrita no dia 21 de fevereiro de 2014, das 14 às 17 horas, na Escola do Legislativo.
 
A prova escrita tem como objetivo avaliar a capacidade de interpretação do candidato e sua competência na produção de texto dissertativo. Para tanto, serão formuladas questões com base no texto Metamorfose do Governo Representativo, de Bernard Manin. (Revista Brasileira de Ciências Sociais. n. 29, 1996, 5-34). O texto encontra-se disponível na internet no seguinte endereço: http://www.anpocs.org.br/portal/publicacoes/rbcs_00_29/rbcs29_01.htm
 
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 de março, por meio do Portal da ALMG e de mensagem a ser enviada por e-mail aos candidatos aprovados. As aulas terão início no mesmo mês de março em data a ser previamente divulgada. O curso de especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas tem um custo de R$ 6.480,00 divididos em 18 parcelas de R$ 360,00 mensais.