Escola de São José do Rio Preto/SP começa suas atividades

Ao dar posse ao Conselho em ato solene, a Escola do Legislativo da Câmara de São José do Rio Preto, uma das mais novas Escolas do país, dá início às atividades. O Conselho, presidido pela vereadora Celi Regina da Cruz, tem a responsabilidade de elaborar o projeto político-pedagógico e o planejamento das atividades. Fazem parte do Conselho a 22ª Subseção da OAB/SP, Ministério Público, Defensoria Pública, Magistratura, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras instituições representativas. Presentes ao evento, além destas entidades e membros do conselho, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, Florian Madruga, que

mais uma vez reforçou a importância da expansão das Escolas pelo país e a presença institucional da ABEL no cenário educacional.
O presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Roberto Lamari, proferiu a aula inaugural com a função das escolas de governo no âmbito da administração pública municipal e a importância delas para a proximidade dos poderes com o povo.