ILB abre ano letivo com palestras sobre Direito Eleitoral

O ILB - Instituto Legislativo Brasileiro, Escola do Senado Federal, realizou sua aula inaugural do ano letivo 2014 com palestras sobre Direito Eleitoral do professor Walter Costa Porto, do Instituto Brasiliense de Direito Público, e do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga Neto.

Gonzaga disse que a Justiça está preparada para coibir abusos nas campanhas, tendo em vista a nova legislação que tornou mais rígidas as regras de propaganda dos candidatos. Costa Porto defendeu o fim das coligações partidárias nas chapas proporcionais e pediu mais atenção à educação política. Ele fez um histórico do Direito Eleitoral no país, passando pelas várias constituintes, tentativas de voto distrital e parlamentarismo.


Entre as autoridades presentes, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, que também é diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado.

Na ocasião foram abertas inscrições para 27 cursos a distância e, no mesmo dia já havia cerca de 3 mil alunos matriculados. O ILB é credenciado para realizar cursos de pós-graduação - especialização - em Direito Legislativo, Administração Legislativa, Comunicação Legislativa e Ciência Política, além dos treinamentos de atualização dos servidores da Casa.

Fonte: Jornal do Senado