RJ e MG se unem em EAD de Processo Legislativo

    Desde 2 de junho estão abertas as inscrições para o curso a distância “A Câmara Municipal e o Processo Legislativo”, que acontece de 18 de agosto a 20 de setembro de 2014 numa parceria entre as Escolas do Legislativo das Assembleias do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O público alvo são os servidores da ALERJ e das Câmaras Municipais dos dois Estados.

  As inscrições devem ser feitas no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da ALMG (http://ead.almg.gov.br/moodle/) até 18 de agosto de 2014. Para se inscrever, basta o participante entrar na plataforma, clicar no nome do curso e solicitar a matrícula. Quem estiver entrando no ambiente virtual pela primeira vez deverá, antes, fazer o seu cadastro na plataforma, seguindo as instruções disponíveis na página. As dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições serão recebidas por ordem de chegada até o preenchimento de todas as vagas.

   Organizado em cinco módulos, o curso totaliza uma carga horária de 25 horas. As atividades estão planejadas de forma que os alunos organizem o seu tempo de dedicação de acordo com a sua própria disponibilidade, desde que cumpram todas as atividades previstas. O curso irá apresentar os principais conceitos e entendimentos sobre cada uma das fases do processo legislativo e provocar uma reflexão sobre os desafios do Poder Legislativo na construção do Estado democrático. A coordenação é dos professores Guilherme Wagner Ribeiro, da ALMG/Escola do Legislativo e Carlos Frederico dos Santos, servidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.