Escola de Curitiba capacitou 155 no 1o semestre

No primeiro semestre de 2014, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, que foi criada em 2013, capacitou 155 profissionais - servidores efetivos e comissionados da Câmara e de outros órgãos públicos, promovendo cursos, seminários e debates sobre temas como Sistema de Trânsito, Técnicas de Redação Oficial, Regimento Interno, Contabilidade Pública e Recursos Humanos.

A equipe da Escola também buscou aperfeiçoamento das atividades educacionais, através de uma Comissão Especial que  participou de eventos sobre Escolas Corporativas e visitou outras entidades de educação continuada, como a Escola do Ministério Público do Paraná, Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre outras. Antonio Torrens, integrante dessa Comissão, acha a experiência fundamental: “Vamos acumular estas experiências para ver o que pode ser aplicado aqui, ouvindo as demandas dos nossos servidores e adaptando para a nossa realidade”.

Para o segundo semestre estão previstos mais cursos - Legística (técnica de elaboração de leis), História Política, Ética no Serviço Público, Informática Básica, SPL, Comissões, Contabilidade Pública.