Revista Estudos Legislativos abre inscrições para artigos

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul iniciou a chamada para a publicação de  artigos científicos na revista Estudos Legislativos – volume 8.

Os interessados em publicar textos nessa edição devem enviar até o dia 19 de setembro, para a página da publicação http://submissoes.al.rs.gov.br/index.php/estudos_legislativos, disponível no portal www.al.rs.gov.br/escola.

Serão aceitos textos em português e espanhol. O Conselho Editorial, formado por especialistas na área de pesquisa, avaliará os trabalhos, que poderão ser “aceitos sem restrições”, “devolvidos para correções” ou “rejeitados”. Os critérios de seleção observarão a concordância com a política editorial da revista, a originalidade e o ineditismo do tema abordado, a atualidade, a correção e a coerência da linguagem, além da clareza e da consistência dos conceitos e da abordagem. Também serão levados em conta a importância do tema para a ciência, a metodologia empregada, a coerência das reflexões/conclusões com a sequência do texto, a correção e a atualidade das citações e autores referenciados, e a adequação às normas da ABNT.

Os trabalhos devem ser originais e inéditos no Brasil. Os autores são responsáveis pela afirmação de ineditismo dos artigos e pela veracidade das informações contidas nos trabalhos, bem como pela devida permissão ao uso de figuras, fotografias ou tabelas utilizadas de outras fontes.