2o Encontro de Escolas do sul de Minas

alt   A Escola do Legislativo da Câmara de Três Corações/MG sediou o 2º Encontro Regional da Rede de Educação Mineira, que reuniu as Escolas do Legislativo do Sul de Minas Gerais. O evento, realizado na primeira semana de outubro, teve a presença do presidente da ABEL, Florian Madruga e de várias outras autoridades do setor - vereadores, servidores públicos, educadores e coordenadores de Escolas dos municípios daquela região. 

A presidente da Câmara de Três Corações, Regina Célia Moysés, recepcionou Florian Madruga, que fez uma palestra sobre as Escolas do Legislativo do País e comunicou que a Escola receberá, em breve, a Constituição em braille.

Os participantes também ouviram palestras do professor Antônio José Calhau de Resende, da Escola da ALMG, e da diretora da Escola de Contas/MG, Natália Araújo.

Participaram as Escolas Integrantes da Rede - Carvalhópolis, Extrema, Itajubá, Machado, Monte Sião, Ouro Fino e Três Pontas, mais a Escola de Contas do Tribunal de Contas de MG, a Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas - AMAG, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG, a Escola do Legislativo da ALMG, representantes da Escola do Legislativo e da Câmara Municipal de Três Corações e servidores da Câmara de Carmo do Rio Claro.

Rede de Educação Governamental Mineira -  Uma reunião administrativa marcou parcerias com a Escola do Tribunal de Contas que incluem um curso de pós-graduação. A Escola da ALMG também ofereceu suporte para as Câmaras que queiram criar suas Escolas, palestrantes e publicações sobre Educação Cidadã. A Rede reafirmou o nome "Rede de Educação Governamental Mineira" e deve se expandir para outras entidades do sul mineiro.