Unaí/MG instala Escola do Legislativo

    Dia 10 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Unaí em Minas Gerais, aconteceu a solenidade de instalação e inauguração da Escola do Legislativo "Prefeito José Adjuto Filho", criada pela Lei 2.920 em junho de 2014. Entre as autoridades, a presidente da Câmara Dorinha Melgaço, o vice-presidente Paulo do Saae, o primeiro secretário Netinho do Mamoeiro, representantes de faculdades, escolas e da Superintendência de Ensino de Unaí, e o presidente da ABEL, Florian Madruga.
      Dorinha Melgaço, que é a autora do projeto de criação da Escola, explicou como

foi difícil chegar àquele momento e se emocionou ao mencionar o nome que é uma homenagem ao ex-prefeito José Adjuto Filho: “Escolhemos alguém que se identificasse com a educação, com transformação, um homem sonhador que realizava e transformava”. A presidente ainda agradeceu aos vereadores  pela aprovação do projeto de lei de criação da Escola e aos servidores da Câmara pelo empenho e dedicação.

O diretor da Escola do Legislativo, José Carlos da Costa, que é funcionário efetivo da Câmara, falou da satisfação em ser o primeiro a assumir o cargo de diretor. Nossa Escola começa bem organizada e estruturada, com um apoio ímpar da mesa diretora e dos demais vereadores de Unaí.

Florian Madruga, ministrou a aula inaugural que teve como tema “Escolas do Legislativo, Escolas de Cidadania". Ele também parabenizou a Câmara pelo empenho e afirmou que Unaí já começou bem, com uma biblioteca bem equipada que é essencial para o desenvolvimento dos projetos da Escola.


A Escola inaugura com uma sala de aula equipada com recursos audiovisuais modernos e uma biblioteca com computadores e internet, estrutura que também poderá servir à comunidade, especialmente a estudantes e professores.