Mais uma nova Escola: Campos de Goytacazes/RJ

    “A Câmara de Campos está escrevendo a história. Podemos dizer que ela agora se divide em duas partes: antes e depois da Escola Municipal de Gestão Pública do Legislativo”. Assim o presidente da ABEl, Florian Madruga abriu a solenidade de inauguração da Escola da Câmara Municipal de Campos. Madruga presenteou a Escola com

um exemplar da Constituição Federal com encadernação especial e afirmou que a capacitação dos servidores “além de tornar a administração mais ágil, faz com que os cidadãos passem a ser bem tratados e recebidos, além disto a Escola tem que estar aberta também à comunidade escolar, aproximando-se de professores e estudantes".
   Responsável pelo projeto de implantação da Escola de Gestão (Emugle), o vereador Mauro Silva, destacou a importância da iniciativa do Legislativo: “A Escola de Gestão terá como função o aperfeiçoamento da administração pública, através de aulas, cursos, conferências e programas de treinamentos, que servirão não apenas para os que exercem cargos ou funções públicas, mas para toda a comunidade, àqueles que pretendem um dia ser um gestor público. Será de fundamental importância para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços para a comunidade”.

Para o presidente da Câmara, vereador Edson Batista, "a Emugle proporcionará aprendizado aos servidores que contribuirão para a qualificação da sua atuação como agentes públicos”.

Representando a prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, disse que a escola dará uma grande contribuição não só para o Legislativo, mas para o Executivo e toda a sociedade. “Hoje, para a capacitação dos servidores, contamos também com a importante ajuda dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado”.