XXIV Encontro em Porto Alegre/RS - abertura

alt

A abertura do XXIV Encontro da ABEL aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre na noite do dia 12 de novembro com a presença de cerca de

cem representantes de Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país, autoridades locais e dirigentes da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. Compondo a mesa, o presidente da ABEL, Florian Madruga; Elói Guimarães, secretário municipal de Administração de Porto Alegre representando o prefeito; o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Garcia; o diretor Escola de Gestão e Controle/TCERS, Sandro Bergue; a presidente da Escola da Câmara, Lourdes Sprenger e a diretora da Escola da Assembleia Legislativa, Sandra Reis.

Madruga, saudou a mesa e os participantes e fez um breve histórico da trajetória de onze anos da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas desde a sua criação, baseada em dispositivo constitucional (art. 39) que orienta estados, municípios e o Distrito Federal na criação de suas Escolas de Governo, até o dias atuais, quando a ABEL alcança a marca de cento e oito Escolas associadas em todo o país, entre assembleias, câmaras e tribunais de contas estaduais.