XXIV Encontro - Portal Modelo para as Escolas

O coordenador de Treinamento do Instituto Legislativo Brasileiro, James Carvalho, e o coordenador de Tecnologia da Informação do programa Interlegis, João Henrique Gouveia, ambos do Senado Federal, apresentaram o "Portal Modelo para as Escolas do Legislativo e de Contas", projeto que disponibiliza gratuitamente uma plataforma digital que poderá ser utilizada e adaptada de forma simplificada pelas Escolas que ainda não têm suas páginas institucionais na internet.

Gouveia demonstrou as possibilidades de customização pelas Escolas para divulgação de seus conteúdos educacionais e notícias. Entre as vantagens do Portal Modelo também há o acesso direto aos cursos oferecidos pelo ILB, a distância ou presencias, e a possibilidade dos sites das Escolas ficarem hospedados no provedor do Interlegis, se as casas legislativas a que pertencem não puderem fazê-lo.
A abertura da apresentação foi feita pela assessora de comunicão da ABEL, a jornalista Deborah Andrade, que ressaltou aos dirigentes a necessidade das Escolas estarem presentes na internet: "As Escolas devem buscar todas as formas de divulgação de suas ações e interação com seu público alvo, mas não podem prescindir de ter o seu portal institucional, e para isto o ILB e o Interlegis são os grandes parceiros".
As Escolas interessadas em construir e manter gratuitamente suas páginas na internet devem entrar em contato com a coordenação de TI do Interlegis pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.