2º Seminário de Assuntos Parlamentares acontece em Brasília

      Em parceria com a ABEL e o Interlegis/Senado Federal, a Unale realizou nesta segunda-feira (23) o 2º Seminário de Assuntos Parlamentares com o tema "Os passos para uma carreira política de sucesso e os degraus que conduzem ao crescimento".     
   Na programação, várias palestras, como a do secretário geral do Tribunal de Contas-DF, Luiz Genédio Jorge, que falou da responsabilidade fiscal dos parlamentares e a ação do Tribunal de Contas, e a do ministro do STF, Marco Aurélio Mello que apontou os problemas enfrentados no atual cenário político nacional e internacional, destacando a importância do papel do legislador para o desenvolvimento do Brasil. Mello defendeu, ainda, maior autonomia das Casas Legislativas. “O legislativo não pode estar subordinado ao executivo. O dever do deputado estadual e distrital é prestar contas ao povo brasileiro, por isso devem estar conscientizados da importância de seu papel”.

Para o presidente da ABEL, Florian Madruga, "eventos como este são de extrema importância porque promovem debates essenciais ao exercício da vida parlamentar e contribuem para o aperfeiçoamento do Legislativo".