10 anos da Escola da Assembleia do Amazonas

alt    Política e cidadania foram temas centrais da aula magna do ex-senador, Bernardo Cabral, na reabertura dos trabalhos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas, que também comemorou 10 anos de atividades. Na palestra “Educação Cidadã e Escola do Legislativo”,

ministrada para deputados, servidores e estudantes, Cabral afirmou que se a Constituição Brasileira de 1988 tivesse mantido a proposta Parlamentarista sugerida por um grupo de notáveis, a situação do País hoje seria bem diferente do cenário político atual, comprometido e bastante desgastado.

Após a palestra, receberam placas de homenagem Bernardo Cabral e o presidente da ABEL, Florian Madruga, que por sua vez também presenteou as autoridades com exemplares da Constituição Federal atualizada. Em entrevista ao Portal da Abel, Madruga fez questão de ressaltar o trabalho da diretora da Escola: "Jaqueline Ferretti, que muito nos honra de também fazer parte da diretoria da ABEL, é uma idealista no trabalho pela educação para o Legislativo, missão que ela tem desempenhado com sucesso. A comemoração dos 10 anos da Escola da Assembleia Legislativa do Amazonas é o reflexo disto".