Diretoria da ABEL se reune em João Pessoa

Eleições 2015, prestação de contas, relatório de gestão e atividades, e apresentação da ABEL para a Assembleia da Paraíba. Com esta pauta, a diretoria da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas se reuniu no mini-plenário da Assembleia Legislativa. Presentes, o presidente Florian Madruga e os diretores Nilson Rebelo, Jaqueline Ferretti, James Carvalho, Luis Antônio Silva, Edmar Rodriguez e Maria Helena Toscano que também é diretora da Escola da Paraíba.

A diretoria também foi recebida na Assembleia pela coordenadora pedagógica Maria Luiza Braz, pela secretária executiva do presidente Vanuza Cavalcanti, pela assistente Elisabeth Macena, e pelo secretario de Administração e Recursos Humanos, Gilvan Moura.

Maria Helena deu boas vindas à diretoria e falou da honra de receber em "casa" os colegas da ABEL. Vanuza Cavalcanti agradeceu ao presidente Florian Madruga pela presença, dizendo que as portas da Assembleia estão abertas à Associação e, como educadora e historiadora revelou ter um sonho ousado pelo qual está trabalhando para se tornar realidade: "Queremos que, com a mudança da Assembleia para um prédio novo, este em que estamos se transforme numa grande universidade de ciência políticas". 

Madruga agradeceu a recepção naquela Casa, expôs a trajetória de atuação da ABEL e destacou, o que considera a maior conquista da ABEL, a multiplicação de Escolas em todo país, seja nas Assembleias, nas Câmaras ou nos Tribunais de Contas. "Quando criamos a ABEL há doze anos, tínhamos a certeza de que um parlamento forte se faz com servidores preparados e qualificados para desempenhar as atividades do processo legislativo e atender aos cidadãos com o respeito que merecem. Nossa convicção se comprovou. Hoje temos Escolas com alto padrão de atividades educacionais como a da Paraíba".

Nilson Rebelo lembrou que "À época de criação da ABEL, em 2003, havia apenas quatro Escolas, e hoje, computando-se todos as esferas parlamentares, já passamos de cem em todo país. Há uma trajetória de um grande trabalho dos educadores e diretores que se engajaram nesta missão e que fizeram, e fazem, parte da ABEL, especialmente a dedicação do presidente Florian Madruga que tem andado pelo Brasil todos este anos incentivando, apoiando a educação legislativa".

As eleições para a nova diretoria da ABEL vão acontecer no XXV Encontro, que será realizado de 10 a 12 de junho em Vitória/ES, junto com a Conferência Nacional da Unale.