Inaugurada Escola da Câmara de Varginha/MG

altEm evento solene, foi inaugurada dia 8 de maio, a Escola da Câmara Municipal de Varginha, Minas Gerais. Entre as autoridades, o presidente da ABEL, Florian Madruga e o professor Antônio Barbosa, consultor do Senado Federal, que fez uma palestra sobre “História do Parlamento Brasileiro”.

"É através da compreensão do passado e da formação do Legislativo, que descobrimos onde estamos e, com isso, podemos buscar novos paradigmas para um legislativo forte, popular e cidadão, objetivo principal da Escola”, falou o secretário-geral da Câmara e diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, ao saudar os presentes.

O presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, afirmou que a inauguração da escola é uma conquista para toda a população: “Um dos principais objetivos da Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica é oferecer a toda comunidade varginhense a oportunidade de ter uma formação cidadã. Será um espaço aberto para debates, cursos, palestras e outras iniciativas que terão como tema: política, ética e cidadania. Será um verdadeiro local de participação do povo na política. Queremos que a Escola funcione como um instrumento de aproximação com o cidadão. Dessa maneira vamos conseguir fortalecer o processo legislativo e a democracia”.

"Nos alegra ver que a Educação no Poder Legislativo está em constante expansão. Temos a certeza de que a novíssima Escola de Varginha realizará um excelente trabalho pelo comprometimento demonstrado pelos parlamentares e servidores da Câmara", disse Madruga em entrevista ao portalabel.