Nova Serrana/MG inaugura Escola do Legislativo

Em solenidade realizada dia 12 de maio, a Câmara Municipal de Nova Serrana inaugurou oficialmente sua Escola do Legislativo. Entre as autoridades presentes, vereadores; o deputado estadual, Fábio Avelar; o promotor de Justiça, Leandro Wili e a diretora de Comunicação da ABEL, Deborah Andrade que representou o presidente Florian Madruga. Deborah fez um breve histórico da trajetória da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, que desde a sua fundação tem sido a grande referência da expansão e evolução da Educação para o Legislativo em todo País. "Nova Serrana hoje dá um grande passo em direção ao aperfeiçoamento do seu Parlamento e do desenvolvimento da cidadania de sua população. Com a inauguração da Escola, a expressão "Casa do Povo" atinge verdadeiramente o seu sentido mais legitimo", afirmou.

O vereador Aparecido Henrique, um dos grandes incentivadores da instalação da Escola, e seu representante oficial, destacou que este é um momento inicial, mas com grande significado, e adiantou que, em breve, a Escola realizará projetos importantíssimos como Parlamento Jovem, Câmara Mirim e outros.

O presidente da Câmara, vereador Luís Carlos de Oliveira, falou da extrema importância que a Escola terá na capacitação de agentes políticos e servidores públicos, e no fortalecimento da cidadania e a formação política da comunidade, especialmente crianças e jovens.

A Lira Musical São Sebastião, tradicional na cidade, apresentou, sob a regência do maestro João Evaristo, um repertório eclético que agradou em cheio aos participantes.