Câmara de Palmeira, no Paraná, instala Escola do Legislativo.

alt

Mais uma vez a ABEL prestigia a instalação de uma nova Escola de Câmara Municipal. Desta vez foi em Palmeira, no Paraná. O presidente, Florian Madruga esteve presente ao lado do prefeito Edir Havrechaki e representantes de câmaras dos municípios vizinhos e da capital Curitiba.

O vereador Fabiano Cassanta, autor do projeto de Resolução que criou a Escola do Legislativo, disse que informação e qualificação são fundamentais: "necessitamos estar sempre bem informados sobre diversos assuntos, para que tenhamos melhores condições de analisar projetos de lei do poder executivo ou mesmo formular projetos de lei de iniciativa própria. Daí a importância da nossa capacitação constante". O presidente da Câmara, Domingos Everaldo Kuhn, ressaltou que esta legislatura inicia um novo legado não apenas para a Câmara, mas para a população palmeirense.

Florian Madruga ressaltou a importância da expansão das Escolas nos Legislativos municipais: “A Escola do Legislativo têm a finalidade precípua de implantar neste país a educação política, a educação para a cidadania. Palmeira já faz o Parlamento Jovem, mas precisa estender as atividades para a toda população local, à todos os segmentos da sociedade - lideres comunitários, professores, etc. - para que as portas da Câmara estejam sempre abertas”.

O prefeito Edir Havrechaki falou que a Escola do Legislativo é um grande passo para a população de Palmeira e salientou que a prefeitura quer estar junto com a Escola do Legislativo para oferecer o melhor para o município.

Ao final da solenidade, o professor Antônio Barbosa, ministrou a palestra e, de forma bem humorada, proporcionou aos vereadores e participantes em geral uma "viagem" pela história da política brasileira.