Evento da Escola de Campos de Goytacazes/RJ aborda debates essenciais à Educação no Legislativo

  Com uma intensa programação, a Escola da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, promoveu o evento Giro + Legislativo. Foram três dias de palestras e debates sobre temas essenciais à Educação Legislativa. “Escolas do Legislativo fazendo a diferença”; "Produtividade Legislativa na Câmara Municipal"; "A voz do Legislativo Municipal"; "Fortalecendo os meios de Comunicação das Câmaras"; "Participação da Mulher no cenário público". Entre os palestrantes e autoridades, o presidente da ABEL, Florian Madruga; os também dirigentes da ABEL, Roberto Lamari (Escola/SP) e Madu Macedo (Escola/MG); a diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Campos, Cláudia Oliveira;

o juiz José Luiz Blaszak (TRE/MT); o consultor Anderson Alarcon; o procurador Legislativo da Câmara de Campos, Felippe Klem; o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista; o diretor de comunicação da Câmara de São Paulo, Antônio Assiz; a coordenadora da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas, Carla Bisol; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, vereador Gilson Conzatti; o presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes; o diretor do Interlegis/SF, Francisco Biondo; o engenheiro da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Carlos Neiva; a ministra do TSE, Luciana Lossio; a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho; e advogada e cientista política, Gabriela Rollemberg.

Para o presidente da ABEL, "O trabalho que está sendo feito na Escola de Campos é um exemplo para todo o Brasil. Eventos como este, que traz debates tão essenciais para nós e reúne agentes públicos tão importantes, devem servir de parâmetro para as nossas Escolas do Legislativo e de Contas".  

*Acompanhe a ABEL no Facebook:
https://www.facebook.com/AssociacaoBrasileiraDasEscolasDoLegislativoEContas