Câmara Municipal de Itapevi/SP instala Escola do Parlamento

  Com um plenário lotado de servidores, parlamentares e outras autoridades, a Câmara Municipal de Itapevi, no estado de São Paulo, instalou a Escola do Parlamento "Osmar de Souza" em homenagem ao advogado e ex-prefeito da cidade que também estava presente à solenidade. O procurador da Câmara, Roberto Lamari, que já foi diretor da Escola da Assembleia de São Paulo e da Câmara da capital paulista, foi empossado diretor da Escola.

O evento de instalação já começou com entrega de certificados do curso de capacitação de servidores. O idealizador da Escola, Marcos Bataglia, destacou que a Escola é a única na região e vai proporcionar a aproximação dos municípios vizinhos e dos cidadãos com a Casa de Leis: “Essa é uma ação que possibilitou capacitar 100% dos servidores da Câmara, além de despertar consciência política é o entendimento de que não depende somente de quem governa mudar a nossa realidade”. O Presidente Julio Portela reforçou que a escola nasceu com a missão de aproximar ainda mais a Câmara de Itapevi da sociedade. “Por meio das atividades de ensino será possível difundir conhecimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais, culturais".

O diretor Roberto Lamari saudou a todos, ressaltou o trabalho do presidente vereador Portela, do vereador professor Paulinho, e do coordenador administrativo Marcos Bataglia e assumiu o compromisso de fazer um bom trabalho à frente da Escola: "Ao dr. Osmar de Souza, aqui presente, posso garantir que vamos dignificar e honrar sua história à frente desta Escola. Vamos começar hoje já assinando alguns protocolos com importantes parceiros e vamos investir fortemente em capacitação e qualificação, porque só através da educação podemos mudar a história deste país. Este é um sonho que hoje se torna realidade. Não posso deixar de falar do presidente da ABEL, Florian Madruga, a quem eu devo muito por ser meu maior incentivador, e foi quem me despertou para a ideia e a importância das Escolas para a cidadania, para a educação na gestão pública. Tenho certeza de que vamos transformar a Escola de Itapevi numa das melhores do país".