Servidores mineiros participam de Oficina virtual

Os servidores que trabalham com organização de eventos, cerimonial e comunicação nas Casas legislativas mineiras participam de Oficina a distância sobre Cerimonial e Organização de Eventos nas Instituições Públicas. A atividade é desenvolvida na plataforma de ensino da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O objetivo da Oficina é o de estimular os participantes a construir estratégias de consulta aos diversos instrumentos, ferramentas, contextos e suportes de informação para subsidiar, de forma sistemática e eficiente, o trabalho de planejar, organizar e realizar eventos institucionais na esfera pública. A atividade está organizada em cinco módulos, reunindo materiais para leitura e consulta e atividades de fixação, como questionários e jogos.

A Oficina no formato autoinstrucional é aberta também a servidores de outras instituições públicas e demais interessados, até o limite das 100 vagas ofertadas, e foi elaborada pela servidora da ALMG, Vera Lúcia Fátima de Castro Assis, gerente de Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo e especialista em Novas Tecnologias em Educação.