Itajubá lança mais um livro sobre Memorial da Câmara

    A Escola do Legislativo da Câmara de Itajubá realizou o lançamento do terceiro volume do livro do Memorial da Câmara. A cerimônia reuniu vereadores, representantes da sociedade civil. Entre as autoridades, a diretora da Escola de Contas do TCE-MG, Natália Araújo, e Florian Madruga, presidente da ABEL.

Intitulado “Cidade de Itajubá: Câmara Municipal e Desenvolvimento Urbano (1892-1930)", o livro, além de ser importante por preservar a história de Itajubá, registra aspectos da evolução urbana da cidade.

Para Florian Madruga, a Câmara Municipal de Itajubá é destaque nacional: “Talvez Itajubá esteja entre as dez melhores Câmaras Municipais ou Casas legislativas que criaram seus memoriais”. Pelo lançamento, também, do segundo livro do Memorial em Braile, Madruga destacou o significativo acervo da biblioteca da Escola voltado a pessoas com deficiência visual.

Natália Araújo, disse que a terceira edição chega com uma temática pelo prazer da leitura: “E agora é o prazer mesmo de contar a história do cotidiano, de como as pessoas viviam e encaravam os desafios. Tenho certeza de que muitos virão pela frente, com outros temas do cotidiano itajubense, que é tão rico sempre e pródigo em cultura”.

O presidente do Legislativo, vereador Santi, resumiu a criação do memorial da Câmara Municipal de Itajubá: “Quando assumimos a presidência pela primeira vez foi proposta a criação do Memorial em função de que existiam vários documentos da Câmara espalhados pelo município. Eu acatei a ideia e levei à Mesa Diretora e levamos adiante o Memorial, que hoje é uma realidade”.