Acre reúne Escolas da região Norte em grande evento

      A Escola da Assembleia Legislativa do Acre realizou o I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte com a participação de representantes de 14 câmaras municipais do Estado, de associações de moradores, prefeituras, parlamentares e assessores, e estudantes. Entre as autoridades presentes, o presidente da ABEL, Florian Madruga, proferiu uma das palestras que

abordaram temas como “Fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais”, “Parlamento Mais Próximo da Sociedade”, e a “Importância das Escolas de Legislativo e de Contas”.

O presidente da Assembleia, deputado Ney Amorim, disse que esse evento é importante porque aproxima o Poder Legislativo da população e abre a parlamentares, servidores a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento das casas legislativas. “Esse encontro tem um significado especial porque também podemos discutir temas importantes, já que entre os debatedores temos técnicos do Senado Federal, especialistas em Processo Legislativo", destacou. 

Na oportunidade, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Rio Branco se filiou à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL.

A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia, Rachel Mesquita, lembrou que o Encontro é mais um passo importante para o fortalecimento do Legislativo, tornando-se um poder cada vez mais próximo da população acreana. Ela agradeceu o apoio do presidente, deputado Ney Amorim, e da Mesa Diretora, e destacou o apoio as ações que estão sendo realizadas pela Escola do Legislativo levando conhecimento e oportunidade para parlamentares, servidores e à população em geral.