Escola de Palmeira/PR faz um ano com evento sobre Modernização

A Câmara Municipal de Palmeira, no Paraná, comemorou seu primeiro ano de atividades com evento que reuniu servidores, vereadores, autoridades locais, regionais, representantes do Senado Federal e o presidente da ABEL, Florian Madruga. O tema destacado foi “A Modernização do Legislativo nos Municípios”. Em suas manifestações, as autoridades elogiaram a Escola e destacaram a importância de suas atividades.

O diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Dyliard Alessi, destacou Palmeira como modelo de Escola do Legislativo no Paraná: “Uma cidade com cerca de 35 mil habitantes, ter uma Escola do Legislativo tão bem estruturada e com trabalhos tão elogiáveis como daqui de Palmeira é realmente emocionante, por isto contem com a ajuda da Escola do Legislativo da Assembleia”.

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, disse estar muito satisfeito com o trabalho de Palmeira e que, a exemplo do Paraná, mais Escolas do Legislativo estão sendo implantadas em outros estados brasileiros como vem acontecendo no país e que isto deveria estar no noticiário do nosso dia a dia. “A televisão deveria mostrar o que está acontecendo no plenário desta Câmara neste momento, a televisão deveria estar mostrando para o Brasil todo o que se faz em Palmeira, com a Escola do Legislativo, que nós chamamos de Escola da Cidadania. O trabalho desenvolvido em Palmeira é digno que o pais todo conheça”, comentou Madruga que também convidou a Câmara de Palmeira a apresentar a experiência da Escola palmeirense em evento nacional da ABEL, em Natal, Rio Grande do Norte, no mês de novembro. 

O diretor da Escola do Senado Federal - Instituto Legislativo Brasileiro, Helder Rebouças, parabenizou a Escola de Palmeira: “Gostaria de parabenizar a Câmara Municipal de Palmeira por este trabalho brilhante que está sendo realizado aqui, pois já está rendendo muitos frutos para a população”.