Controle dos Recursos Públicos na Escola de Ribeirão Preto/SP

Controle Social dos Recursos Públicos. Este foi o tema da palestra promovida pela Escola da Câmara de Ribeirão Preto, ministrada pela analista de Finanças e Controle da CGU/SP, Priscila Coradi. No evento foidistribuída a cartilha “Olho Vivo no Dinheiro Público”, editada pela CGU. Priscila explicou a história da participação popular no Estado brasileiro, o controle das ações governamentais, o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público criado pela CGU, e o encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.

 Participaram servidores públicos, representantes de associações de moradores e sindicatos, além de parlamentares regionais. O  presidente da Casa, Edgar Reinaldo Pradini, destacou que “nesta atividade da Escola do Parlamento, a constatação é que a  cada novo evento se ampliam os diversos segmentos da sociedade que estão interessados em participar de momentos de  educação que hoje se consolida como uma nova função do Poder Legislativo.”

 O coordenador da Escola, Eli Zacarias, falou que "O controle do Estado e das ações do homem público têm se tornado um  dos grandes desafios da sociedade contemporânea na qual cresce a importância das redes sociais. A Escola do Parlamento  deve inovar na educação e assim facilitar o diálogo na comunidade local visando tornar o cidadão apto a exercer a cidadania  plena”.