Controle Social dos Recursos Públicos. Este foi o tema da palestra promovida pela Escola da Câmara de Ribeirão Preto, ministrada pela analista de Finanças e Controle da CGU/SP, Priscila Coradi. No evento foidistribuída a cartilha “Olho Vivo no Dinheiro Público”, editada pela CGU. Priscila explicou a história da participação popular no Estado brasileiro, o controle das ações governamentais, o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público criado pela CGU, e o encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.
Participaram servidores públicos, representantes de associações de moradores e sindicatos, além de parlamentares regionais. O presidente da Casa, Edgar Reinaldo Pradini, destacou que “nesta atividade da Escola do Parlamento, a constatação é que a cada novo evento se ampliam os diversos segmentos da sociedade que estão interessados em participar de momentos de educação que hoje se consolida como uma nova função do Poder Legislativo.”
O coordenador da Escola, Eli Zacarias, falou que "O controle do Estado e das ações do homem público têm se tornado um dos grandes desafios da sociedade contemporânea na qual cresce a importância das redes sociais. A Escola do Parlamento deve inovar na educação e assim facilitar o diálogo na comunidade local visando tornar o cidadão apto a exercer a cidadania plena”.