ABEL já prepara o 28º Encontro em Natal/RN

O presidente da ABEL, Florian Madruga, se reuniu, em Natal, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza; o secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros; e o diretor da Escola, Carlos Russo, para tratar os preparativos para o 28º Encontro da ABEL que acontece de 16 a 18 de novembro.
“Será uma ótima oportunidade para a Escola da Assembleia apresentar seu protagonismo na elaboração de cursos de qualificação e seus avanços acadêmicos, como a realização do primeiro mestrado numa escola legislativa do país”, destacou Ezequiel Ferreira.

Florian Madruga observou que “o constituinte, em 1988, foi feliz quando instituiu as Escolas de Governo na Carta Magna com o claro objetivo de profissionalizar a administração pública. E o Rio Grande do Norte é protagonista deste cenário, pois Aluízio Alves, então ministro da Administração no Governo Sarney, baseado na escola da administração francesa, criou a Escola Nacional da Administração Pública (ENAP)".

“Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Além de servir de vitrine para a Escola da Assembleia apresentar seu trabalho, que atualmente dispõe de 333 atividades acadêmicas e caminha para implantar o 2º Mestrado em parceria com a UFRN e o primeiro Doutorado em parceria com a Universidade de Lisboa”, salientou Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia.