Escola de Curitiba faz balanço positivo de atividades

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba recebeu, no primeiro semestre de 2016, mais de 120 pessoas nos cursos e palestras que promoveu. Entre as atividades destacadas

pelo diretor da Escola do Legislativo, Antonio Torrens, está o ingresso da Escola na Rede de Gestores de Capacitação dos Órgãos Públicos. “Nosso objetivo é multiplicar a capacidade de troca de experiências e conhecimento. A educação legislativa hoje está bem avançada, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Existem escolas com formação direcionada ao desenvolvimento profissional e político dos servidores”, explica. Para o segundo semestre, Torrens avisa que já solicitou duas oficinas a serem realizadas na Câmara de Curitiba, voltadas ao webjornalismo e à tecnologia. 

Também serão executados cursos para formação de fiscais de contratos, um projeto voltado para visitação à estrutura da Casa, com a elaboração de material didático, e uma parceria com a UFPR e a UTFPR para o projeto “Memória Política da Câmara Municipal de Curitiba”, em que a Câmara se tornará fonte de pesquisa e objeto de trabalhos acadêmicos. “Será um duplo caminho, em que traremos a sociedade para dentro da Câmara e também a levamos para o público”, complementa. 

Torrens salienta ainda que a Escola do Legislativo passou a ser responsável por emitir parecer sobre a viabilidade da concessão de cursos requisitados pelos servidores da Câmara. “Poderemos opinar se aquela atividade é pertinente para o setor onde atua o servidor e para a organização da Casa”, diz o diretor.