Prêmio ABEL

REGULAMENTO

1. DO CONCURSO - O concurso denominado “Prêmio ABEL de Melhores Projetos na Educação Legislativa” promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL, tem um caráter interno e se realiza entre seus associados. A participação é espontânea, não está vinculada a qualquer pagamento, nem uso ou aquisição de bem, serviço ou direito.

 

  1. O Prêmio ABEL visa dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho das Escolas que mais se destacam entre as associadas incentivando a inovação neste segmento educacional.
  2. O Prêmio é entregue sempre no segundo Encontro anual da ABEL

2. DA PARTICIPAÇÃO - Podem concorrer à premiação as Escolas associadas à ABEL em dia com suas obrigações estatutárias nos termos do Artigo 5o do Estatuto Social, abrangendo:

  1. Tribunal de Contas da União
  2. Senado Federal
  3. Câmara dos Deputados
  4. Assembleias Legislativas
  5. Câmara Legislativa do Distrito Federal
  6. Tribunais de Contas Estaduais
  7. Câmaras Municipais
  8.  Tribunais de Contas Municipais 

3. DAS MODALIDADES - Serão premiados trabalhos nas seguintes modalidades:

  1. Educação a Distância
  2. Educação Presencial
  3. Portal

4. DA INSCRIÇÃO E PRAZO - As Escolas participantes devem inscrever, e enviar, seus projetos no período de 1o a 30 de setembro no endereço eletrônicoascom@portalabel.org.br Projetos inscritos fora desse prazo serão desconsiderados.

5. DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO - A apresentação deve trazer no cabeçalho o nome da Escola, a modalidade, o título do projeto; e no corpo do texto o período em que foi desenvolvido; estratégia de aplicação (onde, como, porque), público alvo (quem, quantos) e objetivos alcançados. Fotos e links de referências devem estar no corpo da apresentação. Os projetos deverão ser entregues por e-mail em arquivo digital (.doc ou .pdf) com no máximo 10 páginas;

6. DO JULGAMENTO - A direção da ABEL constituirá uma Comissão Julgadora composta por 3 (três) especialistas para avaliar os projetos com base em relevância pedagógica, estratégia de desenvolvimento, abrangência do público alvo e objetivos alcançados.

  1. O Participante reconhece que as decisões de seleção serão feitas conforme exclusivo critério da Diretoria da ABEL, não cabendo contra estas quaisquer impugnações ou recursos. 

7. DA PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO - As Escolas vencedoras em cada modalidade receberão 1 Placa e 1 kit de livros históricos do Senado Federal,  e todas as Escolas concorrentes receberão Certificado de Participação.

8. CONDIÇÕES GERAIS - O ato de participar do Concurso implica conhecimento e concordância por parte do Participante, ou de seu representante ou assistente legal, da íntegra das disposições contidas neste regulamento.

  1. Os Participantes reconhecem que a ABEL não se responsabilizará por quaisquer falhas, impossibilidades técnicas e/ou indisponibilidades do sistema que eventualmente ocorram quando da sua participação.
  2. Toda e qualquer situação não prevista neste regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela Diretoria da ABEL.
  3. Quaisquer dúvidas sobre o Concurso, sobre as condições para participação no mesmo e/ou sobre o teor do regulamento serão resolvidas pela Diretoria da ABEL.

Acesse o modelo para participação do Prêmio ABEL.