Escola de Rondônia completa 13 anos

Inaugurada em 23 de setembro de 2003, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia completou 13 anos com números expressivos nas suas atividades: 60 cursos, 120 mil pessoas atendidas por ações sociais, educativas e de cidadania. 

Na solenidade comemorativa realizada no auditório da Escola, presenças importantes: o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, deputados, vereadores, autoridades do Judiciário e Executivo e o presidente da Associação Brasileira do Legislativo e de Contas - ABEL, Florian Madruga.

Palestras do servidor Max Barbosa, idealizador da Escola e de Florian Madruga, abordaram “A Importância das Escolas de Governo”. Depoimentos de servidores e professores ilustraram a trajetória da Escola. Ex-alunos retrataram as conquistas profissionais que obtiveram após participar dos cursos oferecidos. O diretor da Escola, César Licóri, 

A Escola foi a primeira instituição de ensino do Poder Legislativo no Brasil a ministrar um curso de informática para índios, beneficiando as etnias Suruí, Diawuí e Karitiana. Mantém também cursos de Informática para terceira idade e deficientes visuais. Quando iniciou, a Escola tinha apenas 9 cursos e encerrou o ano de 2003 com 599 alunos. Hoje são 60 cursos nas áreas de Informática, Comunicação, Gestão Pública e Humanas, além de cursos há palestras, oficinas, seminários, workshops, videoconferências e programas de educação para a cidadania.