Saiba quem venceu o Programa Jovem Senador

Divulgados os vencedores da etapa 2016 do Programa Jovem Senador que este ano trouxe o tema Esporte, sob inspiração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. 

O primeiro lugar ficou

com Dilson Gabriel Pieve, da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, em Três Pontas (MG). Ele escreveu a redação “O esporte como agente transformador de pessoas e situações”.

Em segundo lugar ficou Isabelle da Silva dos Santos, estudante do Colégio Militar Dom Pedro II, em Brasília (DF), com “Transformando pelo esporte”.

A terceira melhor redação foi de Acsa Mendes de Albuquerque, da Escola de Referência em Ensino Médio Profª Benedita de Morais Guerra, em Macaparana (PE). Ela escreveu “Garantir o acesso à prática esportiva e promover a cidadania".

Eles fazem parte dos 27 alunos do ensino médio de escolas públicas que virão a Brasília em novembro para atuar, por quatro dias, como parlamentares. Na oportunidade serão empossados, elegerão uma Mesa Diretora e discutirão projetos de sua própria autoria, que poderão virar projetos de lei no Senado.