Constituição em Miúdos II - Lançamento

Imprimir

O diretor da Gráfica do Senado Federal, Fabrício Ferrão Araújo, lançou a Constituição em Miúdos II, ao lado da autora e diretora da Escola de Pouso Alegre/MG, Madu Macedo. Essa é a segunda versão da publicação voltada ao entendimento da Constituição Federal por crianças e adolescentes em linguagem fácil e acessível os principais conceitos da Constituição Federal.

“É sempre uma grande satisfação poder colaborar com a Educação Cidadã. Eu jamais imaginei que o nosso trabalho teria tamanha repercussão. É muito gratificante. Fico realmente honrada e agradeço à Câmara de Pouso Alegre por acreditar em nossa proposta e nos apoiar tanto nessa iniciativa”, comemorou Madu Macedo.

Para a presidente da Escola do Legislativo, vereadora professora Mariléia, esta é uma grande oportunidade. “É uma grande alegria fazer parte desse projeto. É um orgulho, como vereadora, poder fazer parte de evento tão grandioso ainda poder colaborar com essa obra importantíssima da nossa querida e tão admirada Madu Macedo”, afirmou a vereadora.

O presidente da Câmara de Pouso Alegre, Leandro Morais (PPS), vê o livro como ferramenta fundamental de avanço da Educação Cidadã em todo país. “Participar do lançamento nacional da Constituição em Miúdos é uma grande honra para todos nós pouso-alegrenses. Madu e toda sua equipe preparam com muita competência e carinho este livro que é um marco para a Educação Cidadã do Brasil. Vivemos um momento onde é imprescindível aos agentes políticos o investimento em Educação; e a Educação Cidadã, especialmente, é uma ferramenta poderosa de transformação social. Fica aqui meu reconhecimento ao brilhante trabalho prestado por toda equipe da Escola do Legislativo liderada pela Madu Macedo”, parabeniza o presidente da Câmara, Leandro Morais.