Maria da Fé-MG sedia plenária do Parlamento Jovem de Minas.

A Câmara Municipal de Maria da Fé sediou dia 14/08 a

Plenária Regional do Parlamento Jovem de Minas, que reuniu cerca de 80 representantes dos municípios de Itanhandu, Itajubá, Maria da Fé e São Lourenço para um debate sobre o tema violência contra a mulher. 

Os estudantes participaram de grupos de trabalho, pela manhã, e apresentaram 36 propostas de ações ao poder legislativo. Na parte da tarde, discutiram 18 propostas e priorizaram quatro delas para a etapa estadual.

Em setembro, de 19 a 21, estudantes dos 85 municípios participantes, que estão divididos em 16 polos, se encontrarão na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, para analisar as propostas finais de cada polo, priorizar as que mais representam os interesses da maioria e entregar o documento final à Comissão de Participação Popular para análise dos deputados estaduais.

O projeto, que acontece desde 2004, é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as câmaras municipais e envolve alunos do ensino médio.

Em Maria da Fé, cidade polo da região Sul de Minas II, o projeto é coordenado pela Escola do Legislativo e está em sua segunda edição, contando com a participação de estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes e do Colégio 1° de Junho.